sexta-feira, 19 de abril de 2013

A Homossexualidade como Fenómeno Pré-Modernidade!


O relacionamento entre homossexuais não é um fenómeno da modernidade ou da globalização, como as vezes tem se dito, é tão antigo quanto o próprio homem, há relatos que nas cidades historias antigas, como a  Grécia, a Roma eram comuns e aceitáveis relações entre homens, infelizmente, não tem se falado muito sobre relações sexuais entre mulheres. Na cidade como a Babilónia, as relações entre homossexuais eram enaltecidas ou toleradas e instituídas em rituais religiosos.

A homossexualidade quebra com todas as formas convencionais, de relação entre homens e mulheres, por isso desperta preconceito discriminação e ate ódio, de indivíduos que consideram abominável a relação entre indivíduos do mesmo sexo, são excluídos e reduzidas as suas figuras ao ridículo só pelo facto de terem uma orientação sexual diferente da tradicional e legitimada socialmente, e legalmente.

A minha questão seria. O que faz com que as pessoas se dê o direito de julgar, discriminar e condenar o ato homossexual, sem muitas vezes entender essa realidade, o que faz elas pensarem que são melhores e tem o direito de julgar as outras. Uma reflexão, já pensou se a homossexualidade, é uma escolha, o desejo ter uma experiencia sexual diferente, que influenciada pelo contexto social do actor, ou se e biologicamente determinada, então pare e pense, se ainda não se questione sobre eles como julgar porque julgar sem não tem o mínimo de conhecimento sobre a natureza da homossexualidade, pare e pense, e não julgue, porque não somos melhores por ser heterossexuais e ele inferiores por serem homossexuais. O que nos faz sermos cidadãos é o respeito que temos pelos outros, e as suas decisões, assim como o respeito que esperamos de outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário